A Ypê atua com colaboradores competentes e oferece um portfólio com diversas linhas de produtos, divididas em três categorias: limpeza da casa, cuidado com a roupa e higiene corporal.
O Desafio
A fim de atender os picos de demanda de acesso projetados para as campanhas publicitárias em televisão aberta, como a Campanha do Caldeirão do Luciano Huck de 2019, 2020 e 2021, a YPÊ tomou a decisão de migrar todo o ambiente em que as promoções eram hospedadas para a AWS e a Darede a foi a empresa escolhida para ajudar a YPÊ no desafio de efetuar toda a migração em no máximo 1 mês.
Resultado
Em apenas um mês conseguimos não apenas efetuar a migração, mas também melhorar a arquitetura de segurança e de alta disponibilidade efetuando a instalação de várias novas funcionalidades e elementos de arquitetura:
- Segregação ambiente de Desenvolvimento, Produção e Homologação (AccountIDs);
- Redundância regional (MultiAZ);
- Escalabilidade através do AutoScaling da AWS (para aplicações);
- Inclusão de CDN (para conteúdo estático) e WAF para mitigação de ataques;
- Automação de toda a infraestrutura com Terraform (Infra as Code);
- Criação de esteira de CI/CD para de Deploys automatizados em todas as contas através de Code Commit, Code Deploy e Jenkins;
A nova arquitetura da solução hospedada na AWS suportou todos os picos de acesso das campanhas publicitárias de maneira segura e a sua capacidade de escalabilidade foi fundamental para o sucesso da Campanha do Caldeirão 2020 da YPÊ.